A Nota Fiscal de simples remessa é um documento fiscal que atesta a remessa de produtos sem o objetivo de venda. Ao emitir a nota fiscal de remessa a empresa deverá saber o que é e como emitir esta nota fiscal. No artigo abaixo confira mais detalhes sobre esta natureza de operação e como emitir essa nota na sua empresa. Vamos lá?

Leia também XML da Nota Fiscal: O que é e como gerar

O que é Nota Fiscal de Simples Remessa?

A nota fiscal de simples remessa é um documento fiscal, emitido pelas empresas com a finalidade não-comercial, ou seja, sem a intenção da venda destes produtos. É comum que uma empresa emita a nota fiscal de remessa em situações como: doações, brindes, testes, consertos, demonstração, utilização em feiras e eventos entre outros. A emissão da nota fiscal de simples remessa não gera impostos, desde que se utilize com atenção o CFOP e o NCM envolvidos na operação.

Como emitir a Nota Fiscal de Remessa?

A nota fiscal de simples remessa pode ser emitida através de um emissor fiscal, que normalmente é um recurso encontrado na maioria dos sistemas de gestão empresariais disponíveis no mercado. A nota deverá ser emitida observando-se todos os detalhes de uma nota sem incidência de impostos, como é a nota fiscal de remessa. Para isso o sistema de gestão deve fornecer a natureza de operação de simples remessa, bem como a edição do NCM e do CFOP envolvidos na operação. É recomendável que nas primeiras emissões que sua empresa fizer, conte com a ajuda da contabilidade para evitar erros e retrabalhos.

Sistema de Gestão

Contar com um sistema de gestão na sua empresa é essencial para emitir suas notas de simples remessa com segurança e tranquilidade. Além de um sistema de gestão oferecer todas as informações e configurações necessárias, ele também mantém um histórico das notas fiscais emitidas, seja de venda ou de remessa. Também, não menos importante, o sistema de gestão armazena com total segurança as notas emitidas pela sua empresa durante 5 anos, conforme a legislação vigente.

ERP Suite – Sistema de Gestão Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas

Você já imaginou poder emitir suas notas fiscais de simples remessa através de um software que integre suas vendas e também o financeiro da sua empresa com a emissão de notas? O sistema ERP Suite é um sistema completo e fácil de usar, pronto para emitir todos os tipos de notas que sua empresa precisar. Você pode experimentar gratuitamente o sistema ERP Suite, basta acessar: https://www.erpsuite.com.br/ativacao e fazer seu cadastro.

Author

Write A Comment