A Integração Contábil de maneira geral, consiste em uma solução empresarial que integra o sistema de gestão de uma empresa com o sistema da contabilidade que presta serviços para esta empresa. A finalidade desta integração é facilitar e automatizar a troca de informações, sejam fiscais ou financeiras entre o sistema da empresa e da contabilidade. Além disso, também tem o objetivo de evitar falhas e retrabalhos. Esta integração pode ser dar por diversas maneiras, e todas elas trazem benefícios para ambos os lados. Neste artigo, vamos explicar um pouco sobre a Integração Contábil, o que é e como fazer essa integração na sua empresa. Vamos lá?

Leia também 5 atributos essenciais de um bom ERP

O que é Integração Contábil?

A integração contábil é realizada entre dois sistemas, o software que a empresa utiliza em sua rotina, para emissão de notas fiscais, vendas e orçamentos, controle de estoque e financeiro, e o sistema da contabilidade, que recebe estas informações automaticamente, quando esta integração contábil foi realizada. Esta troca de informações entre os sistemas diminui drasticamente o retrabalho de enviar estas informações via arquivo, por e-mail por exemplo. A integração também tem como objetivo evitar com que algumas informações essenciais não sejam entregues por exemplo, para o trabalho do contador.

Como fazer a Integração Contábil na sua empresa?

Primeiramente, sua empresa deve contar com um sistema de gestão empresarial, que disponibilize recursos para emissão de notas fiscais, controle financeiro, emissão de boletos, recebimentos, controle de estoque, vendas, entre outros. São estas informações que a contabilidade de uma empresa precisará, para realizar o balanço da empresa, demonstrativos contábeis, etc. Após isso, é necessário saber qual o sistema que sua contabilidade utiliza e verificar se o seu sistema de gestão possui a integração com este sistema da contabilidade. Você pode poupar todo este trabalho, e contar logo com o sistema da ERP Suite, que já possui integração com a maioria dos sistemas contábeis utilizados pelos escritórios de contabilidade. Este passo facilitará seu trabalho.

Sistema de Gestão Empresarial

Contar com um sistema de gestão de gestão empresarial completo, seguro e com integração automática com a contabilidade é extremamente importante e decisivo para o crescimento de uma empresa. O sistema de gestão quando é fácil de usar e totalmente integrado entre todas as áreas do negócio gera produtividade para a rotina da empresa e automaticamente gera produtividade para a contabilidade, por se comunicar e enviar automaticamente as informações necessárias para o trabalho do contador.

Author

Write A Comment