Sabemos como uma gestão de serviços eficiente pode fazer uma grande diferença na rotina de uma empresa. Mas, automatizar esta gestão ainda é um dos grandes desafios para os empreendedores. Existem ferramentas completas e fáceis de usar que podem trazer produtividade para prestadores de serviços porém ainda inexploradas e desconhecidas por uma grande maioria. Neste artigo vamos falar sobre a gestão de serviços: O que é e como automatizar. Confira!

O que é a gestão de serviços?

Primeiramente, podemos dizer que a gestão de serviços engloba tudo em uma empresa que presta serviços aos seus clientes, desde o projeto até a entrega do mesmo, contemplando o controle, a organização e acompanhamento do serviço prestado. Não menos importante, podemos dizer que a gestão de serviços se refere à entrega de valor, sem necessidade de ter um produto físico envolvido entre as partes. É possível que a empresa prestadora de serviço venda seu ativo através de assinatura ou de forma avulsa. Como exemplo, podemos citar os ramos de estética, saneamento, arquitetura, engenharia e elétrica como conhecidos prestadores de serviços, que comercializam seu tempo e conhecimento para seus clientes.

Efetivar uma boa gestão dos serviços prestados tem como impacto principal a visão que seu cliente tem da sua empresa e por consequência o faturamento e sucesso do negócio. Outro ponto a ser citado é que a prestação correta do serviço também é responsável pela fidelização dos clientes.

Qual a importância da gestão de serviços?

Uma gestão de serviços tem como principal papel a diferenciação da empresa frente ao seus concorrentes. Como em gestão de serviços normalmente não há produtos envolvidos, o principal ativo acaba por ser o próprio serviço prestado, a propriedade intelectual e toda a solução que vem com ela. Mais do que isso, a gestão de serviços tem como importância a solução muitas vezes de problemas complexos ou que exijam conhecimento técnico e/ou acadêmico para que seja realizado, tornando a gestão de serviços um fator essencial para o negócio.

Como otimizar sua gestão?

Adotar um sistema de gestão empresarial sem dúvida é a melhor forma de otimizar a gestão de serviços da sua empresa. Para respondermos a questão gestão de serviços: O que é e como automatizar Ao utilizar um sistema de gestão a prestação e gestão dos serviços se torna mais eficiente e permite uma padronização dos processos. Um sistema de gestão também permite a gestão completa dos clientes envolvidos na prestação do serviço e também no envio de propostas e projetos. Os relatórios gerados por um sistema também fazem parte deste aglomerado de pontos positivos ao adotar um sistema, fazendo com que você tenha uma tomada de decisão mais assertiva.

E ai, gostou do artigo? Não deixe de comentar abaixo 😉

Até a próxima!

Author

Write A Comment