Antes de mais nada, já sabemos que fazer uma boa gestão de estoque, vai muito além de escolher fornecedores, comprar e controlar a saída dos produtos. Já falamos no Blog sobre a importância deste controle e como este setor em específico das empresas é muito sensível à erros. A simples falta de um relatório apurado sobre as quantidades em estoque acarreta a curto prazo perder receita e prejudicar seu fluxo de caixa. Por menor que seja o seu negócio, a gestão de estoque deve fazer parte da sua rotina e não poderá ser desconsiderada.

O que é Gestão de Estoque?


Em primeiro lugar, o conceito básico de estoque e sua gestão é compreendido como o controle das saídas e entradas de produtos em uma empresa. Para sua empresa iniciar um controle básico de estoque ou mesmo aprimorar a gestão dele é necessário ter em mente que este controle deve ser feito todos os dias.

Quais são as vantagens de uma Gestão de Estoque?

– Reduzir as Perdas e Falta de Produtos;
– Maior Organização da Empresa e Melhoria no Planejamento;
– Redução de Erros de Contagem de Estoque;


Quando adotamos um sistema integrado para controle de nosso estoque obtemos uma melhor visão do todo. Além disso, a organização das telas e dos recursos possibilita uma melhora significativa no tempo de cada tarefa. Da mesma forma, ao usar um sistema desde o recebimento de notas fiscais até a venda, todos se sentem mais confiantes ao gerir as entradas de produtos e valores.

Automatização é sinônimo de eficiência

Primeiramente considere fazer uma avaliação de cotações enviadas pelos fornecedores. Se sua não estiver preparada e automatizada, é normal que o setor que cuida das compras, fique atrelado à diversas planilhas.

Como Automatizar e Ter um Controle mais Eficiente do meu Estoque?


Um sistema de gestão, com foco nas ferramentas de estoque, já possibilita com que as cotações sejam recebidas de forma facilitada. Nesse sentido o você pode fazer uma comparação entre as cotações recebidas e já disparar automaticamente uma ordem de compra ao melhor fornecedor. O controle através de um sistema integrado, também possibilita a você criar diferentes estratégias para o seu setor comercial.

Dica Rápida: Itens que estão a muito tempo no estoque, você pode vender com mais rapidez, através de promoções, ou a chamada “queima de estoque”.

UM SISTEMA COMPLETO PARA DIMINUIR OS CUSTOS DA SUA EMPRESA 


Com o ERP Suite para controle do seu estoque, sua empresa não precisará se preocupar com mais nada. Um sistema de gestão ERP Suite facilita o envio das informações de compras bem como controla o transporte e o estoque da sua empresa. Isso irá impactar muito na redução de custos do seu negócio logo também no faturamento da empresa.

Por fim, o que acha de testar hoje mesmo o ERP Suite por 10 dias gratuitos? Clique aqui e comece hoje mesmo.

Author

Write A Comment