Você já se perguntou alguma vez se o preço que você está cobrando pelo seu produto está correto? Se sim, este artigo sobre precificação é para você. Empresas em todo o Brasil precificam seus produtos e/ou serviços de formas variadas, conforme seus mercados e consumidores. Porém o risco de você na sua empresa estar precificando de forma incorreta é alto. Embora seja um cálculo simples, muitos ainda continuam determinando preços de forma equivocada em suas vendas. Bora conferir como precificar seu produto corretamente? Ah, deixamos uma planilha pronta para você usar. É só baixar. É grátis!

Como definir o preço certo para o meu produto?

Antes de mais nada, você deve olhar para o seu fluxo financeiro e considerar seus custos fixos, variáveis e de venda. Em outras palavras, primeiramente você deve calcular de forma correta seus custos fixos como aluguel, telefone, limpeza, folha de pagamento. Feito isso, você deve calcular seus custos variáveis como impostos, comissões e matéria-prima. Lembre-se que o valor do seu produto deve cobrir os custos fixos e variáveis de forma proporcional, considerando também o custo direto com o produto/serviço. Da mesma forma, sua empresa deve considerar também os valores praticados pelos concorrentes, como forma de se posicionar no mercado.

Cálculo de Precificação pelo Markup

A forma mais correta e estratégica é precificar seu produto pelo Markup. O markup justamente considera todos os custos da empresa, diferentemente dos outros métodos. A fórmula utilizada para o cálculo do markup é bem simples: 100 / [100 – (Despesas Variáveis + Despesas Fixas + Lucro Percentual)]. Uma vez que você calculou seu preço de venda por esta fórmula, você deve considerar que o lucro não poderá passar de 100% para que o cálculo esteja correto.

Planilha para Precificação

Disponibilizamos uma planilha neste artigo como forma de ajudar as micro e pequenas empresas que mais precisam de ferramentas estratégicas e sem custos. Dessa maneira, aproveite esta ferramenta para calcular o preço para todos os seus produtos e/ou serviços e começar a vender corretamente o quanto antes. Analise também seus concorrentes e o mercado a qual sua empresa está inserida. Além disso, sua empresa deve priorizar uma gestão financeira eficiente, controlando custos, gastos e despesas para que seu preço de venda seja sempre competitivo.

Um sistema fácil e inteligente para vender seus produtos

Se você quer realmente crescer com seu negócio e alcançar os melhores clientes e mercados, você deverá utilizar um sistema de gestão para vender e fazer a precificação dos seus produtos. Com um sistema de gestão, além de vender certo, você compra melhor e mais rápido, controla o financeiro com eficiência e ainda gera relatórios completos a fim de monitorar a saúde da sua empresa em tempo real.

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