O Natal é uma data comemorativa que guarda uma grande oportunidade para a maioria das empresas, principalmente para o varejo. Buscas na Internet de palavras como: presentes, lembranças, decorações e amigo secreto têm um aumento expressivo nesta época e são ingredientes importantes para as definições de estratégia dos comerciantes. Neste artigo vamos dar 3 dicas dicas para aumentas as vendas da sua empresa no Natal. Confira!

Como minha empresa pode se preparar para as vendas de Natal?

Antes de mais nada, você deve conhecer bem seus clientes e preparar a compra e estoque dos produtos que mais vendem na época de Natal. Todavia é bom que sua empresa renove as opções e o mix de produtos, observando as tendências do ano que passou, como também considerar a situação financeira da maioria dos consumidores no intuito de oferecer melhores formas de pagamento e condições facilitadas para a compra.
Nesse sentido, outro ponto para que sua empresa se prepare para as vendas de final de ano é começar esta preparação com no mínimo dois meses de antecedência, evitando assim ficar sem os produtos e consequentemente sem poder vender.

Personalize sua loja física e virtual

Se você possui uma loja física e uma loja virtual, é importante que elas estejam integradas e utilizando a mesma linguagem comercial. Claro que promoções para clientes online podem não ser oferecidas para os consumidores da loja física e vice-versa mas estamos falando aqui da identidade da empresa, que deve se manter em todos os canais, sem falar na qualidade do atendimento prestado e no suporte aos clientes. Para empresas que vendem em mais canais esta dica é essencial para que a empresa não perca a confiança do seu cliente e consequentemente as vendas daquele canal. Se sua empresa só comercializa produtos em loja física, chegou a hora de pensar em vender também por uma loja online. A venda online de produtos não é mais uma escolha e sim um canal onde milhares de clientes estão dispostos a comprar. Se sua empresa ainda não vende online saiba como começar clicando aqui.

Prepare seus funcionários

Preparar sua equipe de funcionários para a época de Natal é essencial para o sucesso nas vendas. Na época de final de ano é comum que empresas contratem funcionários temporários mas isso não impede que eles sejam bem treinados. Funcionários mal treinados, sem qualquer preparação para atender seus clientes podem prejudicar as vendas da sua empresa por muito tempo. Portanto, ao treinar seus funcionários tenha em mente que eles serão o cartão de visita da sua loja e promoverão as vendas conforme foram preparados. Investir em seus funcionários é investir no próprio sucesso do seu negócio.

Invista em Promoções de Natal

Condições facilitadas de compra e promoções devem fazer parte da sua estratégia de vendas para o Natal. Os consumidores nesta época buscam os melhores produtos, nas lojas que eles confiam e com os melhores preços. Muitas vezes uma condição exclusiva da loja, como o frete grátis ou mesmo pagamento parcelado sem juros atraem novos clientes e fidelizam ainda mais os clientes atuais. Promoções envolvendo a quantidade comprada também é válido visto que muitos consumidores compram o mesmo produto para vários amigos ou parentes. Nesta época qualquer condição ou promoção atrairá a atenção dos clientes e dará oportunidade para sua empresa faturar mais.

Conclusão

Como vimos, para sua empresa aproveitar a época mais comercial do ano, ela deve estar preparada para oferecer promoções, personalizar a loja e os outros canais de venda não deixando de lado o preparo da equipe de vendas para que tudo saia conforme o esperado. Uma dica essencial para poder fazer tudo isso e ainda ter tempo para outras tarefas é deixar o trabalho pesado para um sistema de gestão. Além dele permitir o cadastro correto dos produtos, com preços, tabelas e promoções ele também disponibiliza inteligência comercial, com dados precisos sobre o andamento das vendas. Não menos importante, um sistema de gestão também possibilita que você venda seus produtos online. Somente com organização e dados precisos que sua empresa atingirá as metas de Natal sem preocupações.

Ei, gostou deste artigo? Não esqueça de deixar sua opinião e outras dicas abaixo. Até a próxima!

Author

Write A Comment