Sabemos o quanto é importante que uma empresa tenha um site para que possa estar presente na internet e ao alcance de um público maior, mas você já parou para pensar em como deixar o site da sua empresa mais profissional e assim melhorar o desempenho das suas vendas e do seu negócio? A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Um site mais profissional não somente dará um crescimento de suas vendas como também fará sua marca crescer, principalmente nas buscas pela internet bem como ativamente pelos seus clientes todos os dias. No artigo abaixo daremos 5 dicas para sua empresa ter um site mais profissional. Bora conferir?

1.Objetivo

Para um site ser profissional ele deve ser objetivo. Isso quer dizer que ele deve ser eficiente quando entrega a informação principal para o visitante e potencial cliente. Mostrar seu serviço ou produto logo nas primeiras sessões do site é algo essencial para que o cliente encontre logo a informação que precisa e então tomar uma decisão. É comum vermos sites com várias páginas e que separam muito as informações principais, confundindo o cliente. Seja objetivo e deixe todas as informações essenciais sobre seu negócio e sobre o que ele oferece logo ao alcance do seu cliente.

2.Conteúdo

Antes de mais nada, um site profissional para sua deve ter conteúdo, mas não qualquer conteúdo. Um site eficiente entrega um conteúdo objetivo e focado na solução e/ou produto que sua empresa vende. Este conteúdo deve ser bem escrito e deve estar de acordo com o que seus clientes procuram. O conteúdo também é relevante para os buscadores, como o Google, onde o conteúdo entregue faz com que sua empresa cresça nas buscas orgânicas por exemplo, dando mais visibilidade para sua empresa e mais autoridade para sua marca.

3.Design

Se você quer que seus clientes fiquem encantados e com vontade de comprar seus produtos ou serviços quando acessarem seu site, então você deve apostar no design. É importante que o design envolvido no site esteja de acordo com sua cores e com o estilo da sua marca. Um design para um site profissional não deve ser carregado de efeitos especiais. É importante que ele harmonize de forma clara com o objetivo do site e que possua uma paleta de cores que agrade ao visitante. Também não podemos esquecer da disposição das imagens e dos textos. Neste sentido temos que ter atenção à usabilidade e dar sempre preferência à facilidade de navegação do usuário.

4.Estrutura

Para que um site faça realmente a diferença em suas vendas e no reconhecimento da sua marca, você deve olhar para a estrutura do seu site. A estrutura de um site compreende o número de páginas, a escolha das páginas mais importantes, a colocação correta dos textos e imagens, e a organização do layout como um todo, desde o cabeçalho até o rodapé. Ao fazer um site profissional a estrutura é a base para o sucesso. É a estrutura que deixará o site com um aspecto confiável e ao mesmo tempo fácil de usar, assim como um sistema de gestão traz confiança na rotina da empresa.

5.Plataforma

Ao fazer um site profissional para a sua empresa, você deve escolher a plataforma ideal para isso. Existem diversas plataformas para sites, mas poucas que disponibilizam e oferecem um aspecto realmente profissional para o seu site. Na maioria das vezes o empreendedor não conhece e não sabe como fazer um site, escolher uma plataforma, cuidar da estrutura, do design, das cores, do objetivo e ainda escrever o conteúdo. Para isso existem empresas que cuidam de todo este processo, desde a criação do site e da estrutura ideal para o seu negócio até o conteúdo e a distribuição correta dentro dele juntamente com as imagens. Ao adotar uma empresa assim, você ganha tempo para se preocupar com as tarefas e atividades que realmente domina.

Author

Write A Comment